TORTA DE DOCE DE LEITE


Normalmente faço sempre torta de chocolate, o meu filho adora, e nós pelos filhos fazemos tudo não é verdade??
Mas desta vez  como era para celebrar o dia da mãe e lancharmos juntas, resolvi fazer um bocadinho diferente e substituir o chocolate por doce de leite que tanto eu como ela gostamos muito, mas foi dificil fazer o meu filho provar.....mas lá provou depois de lhe dizer que o recheio da torta tinha o mesmo gosto do caramelo dos chocolates Twix, o mais pequeno então não comeu mais porque eu não deixei.

Ingredientes:
4 ovos
200 gr de açucar
125 de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Doce de leite Casa da Prisca

Bater os ovos inteiros  até fazerem espuma e dobrarem de volume, adicionar o açucar, bater muito bem, e por fim misturar muito bem a farinha e o fermento.
Levar ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com spray desmoldante ou pincelado com óleo, cerca de 20-25 minutos a 180º
Desenformar sobre um pano polvilhado com açucar, barrar com o doce de leite e enrrolar.


Comentários

  1. Olá...
    Cheguei a tempo de comer uma fatia???
    Está com um aspecto super delicioso e fofinho....
    Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hum....doce de leite!!
    Que decadente maravilha dentro de uma torta fofa e macia! :)

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  3. Olá Élia,

    Que deliciosa torta! Ficou linda e muito bem apresentada :) Adoro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro torta e as da minha mãe são deliciosas mas, essa tb ficou com um aspeto de comer uma fatiazita ou duas :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão bonita e deve ser uma delicia

    ResponderEliminar
  6. Que delicia, quero uma fatia se faz favor!!! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ficou linda,esse doce deve ser uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Humm que bom aspeto tem essa torta :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. assim vc me mata do coracao, pois sou louca por doce de leite e aqui nao encontro facilmente...amei de coracao..=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto tão bommmmmmmm. Como é que consegues fazer uma torta tão direitinha? ( que contrasenso!) ficou com um aspecto maravilhoso! Fiquei a babar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário