FRANGO NO FORNO COM COGUMELOS - * AMIGO SECRETO 2014


Á uns tempos atrás fui convidada para participar num grupo no Facebook, "O amigo secreto 2014".
O objectivo é confeccionar-mos uma receita à nossa escolha postada no blog do amigo secreto que nos foi atribuido.
Eu tive como amigo secreto a Mary Soliani Moreira do blog http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/.
Depois de passear pelo blog por várias vezes para escolher a receita decidi-me por um Frango assado no forno com cogumelos, uma vez que o meu blog ultimamente anda inundado de doces e bolos. Esta receita é bem ao nosso gosto cá em casa e adoramos.
Fiz a receita a dobrar um frango inteiro e com pele, porque o meu marido adora a pele, espero que não me levem a mal.

 Antes de ir ao forno

Então cá fica a receita da minha Amiga secreta 2014.

Ingredientes:

1 Frango Inteiro
Azeite
Noz Moscada
1 Pacote de Natas
1 Lata Pequena de Cogumelos Laminados
Sal
Alho picado
Caldo Knorr 
1 colher de Ketchup
1 colher de Maionese
 Partiro frango em bocados. De seguida cobrir o fundo de um pirex com azeite, distribuir 1 pitada de sal refinado, noz moscada e o alho (a gosto), colocar o frango em cima do preparado, regar com as natas, ketchup e a maionese e espalhar o caldo knorr por cima juntamente com os cogumelos.
Por fim juntar umas batatas pequenas à volta do frango e misturar tudo à mão e levar ao forno até estar tudo cozinhado e lourinho.


Comentários

  1. Que aspecto guloso amiga!

    Beijo Elia e Festas Felizes junto dos teus, com saúde e em harmonia!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita, vou experimentar este fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário